O Dr. Michel Rubin está envolvido em diferentes projetos sociais.
80% das cegueiras poderiam ser evitadas com ações preventivas. Qualidade visual é qualidade de vida, tanto que a ONU (Organização das Nações Unidas) tem como meta do milênio fornecer melhor saúde ocular a população.
A EDS é uma organização humanitária que leva atendimento clínico e cirúrgico aos povos indígenas da Amazônia Legal Brasileira que vivem geograficamente isoladas.
Dr. Michel é médico voluntário da EDS por ter-se identificado não somente com o projeto, mas com a gestão séria e com o trabalho maravilhoso deste maravilhoso grupo que sobrevive de doações de pessoas físicas e empresas.
“Apenas na ultima expedição em que estive presente, realizamos mais de mil atendimentos e mais de 300 cirurgias oftalmológicas”, aponta Dr. Michel Rubin.
Este projeto conta com atendimento multidisciplinar, conta com dentista, cirurgião geral, enfermeiro e toda logística, incluindo apoio do exército brasileiro e aeronáutica, que torna possível atendimentos clínico e inclusive cirúrgico com a maior qualidade em locais remotos e de difícil acesso.
Este projeto sobrevive também graças a ajuda de pessoas como você! Que podem contribuir com qualuqer valor ou mesmo mensalmente, nos apoiando.
Conheça mais sobre a EDS clicando AQUI e contribua também com este lindo projeto.
Além de diversas avaliações e cirurgias sem custo, uma recentenos marcou, um bebê de apenas 30 dias que estava completamente cego pela catarata submetido a cirurgia em ambos os olhos por catarata congênita. Clicando AQUI e confira o emocionante depoimento da família.
Realizamos também consultas e exames gratuitos as crianças do Lar Moisés que precisam de atendimento oftalmológico.
Em Dezembro 2018 realizamos na CEVIPA Oftalmologia junto a Associação Paranaense de Oftalmologia (APO), atendimento de aproximadamente 50 crianças carentes que já foram previamente triadas e tiveram seus óculos doados. Clique AQUI e confira as imagens deste projeto.
Também prestamos apoio voluntário a instituição Rotary.
Sabe-se que crianças com problemas visuais podem ter queda no rendimento escolar e problemas inclusive comportamentais, já que esta dificuldade pode levar a introspecção e alterações comportamentais.
A satisfação pessoal de ajudar a quem precisa, vendo um bom resultado que traz qualidade de vida é algo recompensador. Então caso saiba de alguém que precise de tratamento cirúrgico e esteja com dificuldades nos contacte, que ajudaremos com prazer!
Dr. Michel Rubin
CRM 31939 – RQE 17228