Médico oftalmologista com área de atuação
em Catarata, Glaucoma e Cirurgia Refrativa.
Médico oftalmologista com área de atuação
em Catarata, Glaucoma e Cirurgia Refrativa.
Decidi fazer Medicina principalmente pela possibilidade de poder cuidar do próximo e seguir o preceito hipocrático: curar quando possível, aliviar quase sempre e consolar sempre.
Durante a faculdade de Medicina na PUCPR procurei esforçar-me para atingir meus objetivos, assim destaquei-me com monitoria oficial, trabalhos aprovados e inclusive publicados agraciados com bolsas do PIBIC e CNPQ. Fui diretor do Centro Acadêmico de Medicina Mario de Abreu e ainda como acadêmico realizei estágio no Hospital Bellinson em Tel Aviv – Israel pela IFMSA (Federação Internacional dos Estudantes de Medicina).
Logo após a formatura, fui aprovado em um dos melhores e mais concorridos serviços de Residência Médica do país, a Santa Casa de São Paulo.
Ainda durante a residência, estive em diversos congressos os quais continuo frequentando como congressista, palestrante e também em suas organizações, buscando uma educação continuada. Realizei cirurgia ao vivo, ministrei aulas nos principais eventos científicos do país como congresso da USP, SIMASP, Santa Casa e Congresso Brasileiro de Oftalmologia. Fui eleito representante dos residentes e premiado por diversas vezes com melhor artigo científico em congressos e simpósios. Por desempenho, fui convidado após a realização da Especialização em Glaucoma na Santa Casa de São Paulo, para realização de extensão de meu fellowship na Universidade da California de San Francisco, sob tutoria de Dr. Robert Stamper, um dos mais respeitados especialistas em Glaucoma do mundo.
No ano seguinte fui convidado com bolsa da fundação Ressearch to Prevent Blindness e Nei Core Grant for Vision Ressearch para retornar aos Estados Unidos para apresentar dois trabalho científicos desenvolvidos na Associação de Pesquisa em Visão e Oftalmologia (ARVO) em Boston, obtendo premiação de destaque Hot Topic em um deles.
Após, permaneci dois anos no HRO em São Luis, Hospital com estrutura fantástica da qual tive um excelente volume clínico e cirúrgico durante dois anos. Sendo pioneiro no estado no implante de MIGS – dispositivo anti glaucomatoso Express e lentes fácicas (ICL e Cachet). Após o nascimento de meu primeiro filho Luka, decidimos nos reaproximar da família e retornar a Curitiba.
Em 2014 inaugurei a Clínica de Excelência em Visão do Paraná (CEVIPA Oftalmologia) da qual tenho muito orgulho de seu crescimento. Inovei trazendo idéias referentes a utilização de tecnologia no atendimento e orientação ao paciente, possibilitando atendimento mais personalizado, humanizado e moderno. Com os anos fomos ampliando até obter um moderno centro diagnóstico e em 2017 sociedade em centro cirúrgico.
Nesse período me tornei membro de diversas sociedades, como:
Em 2018 fui nomeado Diretor da Associação Paranaense de Oftalmologia participando ativamente de uma gestão extremamente colaborativa para representar os mais de 1000 oftalmologistas do Estado do Paraná.
Nesse mesmo ano, iniciei um serviço voluntário para o Expedicionários da Saúde, uma ONG que conta com apoio do governo federal através do exército e aeronáutica e doações de diversas empresas privadas. Todo ano fico 07 dias em diferentes locais da Amazônia e realizo atendimento clínico e cirúrgico, principalmente em cirurgias de Catarata aos índios isolados da Amazônia, um trabalho extremamente gratificante.
Em 2020 fui eleito Vice-Presidente da Associação Paranaense de Oftalmologia em uma gestão, em andamento, com diversos excelentes projetos.
Finalizamos 2020 com uma fusão com o grupo IPO com a criação do IPO Oftalmologia. O Hospital IPO é o maior e melhor hospital da América Latina em Otorrinolaringologia e amplia a especialidade de Oftalmologia para ser referência. O IPO Oftalmologia nasceu para ser grande. Termina o ano de 2021 com 8 unidades e mais de 20 oftalmologistas em seu corpo clínico, ensino médico oftalmológico, incremento de tecnologia, publicações científicas e também na função social.
Em 2021 iniciei Projeto em Tecnologia na Saúde, área que sempre me motivou e como tese estou desenvolvendo um projeto inovador a nível mundial de realidade virtual em Oftalmologia, que será inclusive comercializado em 2022.
Em 2022 estarei como responsável pela coordenação Fellowship de Catarata pelo Hospital IPO, atuando no ensino desta especialidade que é muito mais que minha especialidade, mas minha paixão.